Mais um dia sem Alicate

Olá amores, quanto tempo né?!
Como vocês estão? comigo vai tudo ótimo graças a Deus.

Depois de dias sem aparecer por aqui, e preparando algo legal para vocês, resolvi aparecer e compartilhar com vocês como parei de tirar as cutículas. Isso mesmo eu não tiro minhas cutículas, e você que é viciada em tirar, deve estar se perguntando como consegui... haha não se preocupem é difícil mas todas podem conseguir.

Vou começar mostrando algumas fotos antes, quando cuticulava, e vou contando cada detalhe para vocês ok.


Antes - Sem Cutículas

Bom, eu tirava as cutículas desde os meus 13 anos, e sempre achava linda, para ficar perfeita para mim, tinha que ficar bem funda, sabe quando tiramos até não ter mais nada, pois é, eu era assim.
Observem que as cutículas eram removidas tanto que ficavam super vermelho e até inflamava as vezes de tanto tirar, mas eram bem hidratadas, nunca gostei de ver pelinha subindo e nem de ver aquele aspecto de ressecada, então nessa fase também usava o bepantol baby ( ainda vou falar dele ) para hidratar sempre. Ficavam sempre bem feitinhas. O problema é que elas não passavam desse tamanho, e quando passavam quebravam, lascavam e qualquer  esbarrada em alguma coisa, pronto era certeza que iria quebra de tão fraquinha que era, fora a abertura que tinha para que fungos e bactérias poderiam entrar. 

Antes - Sem Cutículas
*Essa foto dei print hoje, para vocês verem ao certo quanto tempo faz que parei de tirar as cutículas*

Então, á exatamente 14 semanas tomei uma decisão: Resolvi enfim parar de remover minhas cutículas. Via muitas meninas falando que iam parar, e paravam mesmo, e outras que não tiravam as cuículas, e a esmaltação era perfeita. O que mais prezo em uma esmaltação é a perfeição, sou muito perfeccionista em relação á isto, e meu medo era esse, de não conseguir esmaltar com perfeição, sabe quando passamos o palito que até desliza? Então gostava disso, e não gostava de ver esmalte em cima das cutículas.... Pensava comigo : Será que consigo deixar perfeita a esmaltação mesmo com cutícula?
O jeito foi fazer um teste, aproveitei que havia acabado de tirar as cutículas e já comecei hidratar. Quando tomei mesmo essa decisão, minha amiga Ana Carla, logo disse que tinha um Mira-Cuticle sobrando e me presenteou com o meu primeiro Redutor de Cutícula, amei e ela e outras amigas me incentivaram bastante.

Logo comecei a separar meus kits de hidratação:


- Amolecedor de cutículas Risquè: Uso a cada dois / três dias, passo ele em cima de toda a cutícula, deixo agir por 3 minutos ( conforme as instruções ) e em seguida com a espatula empurro com delicadeza, com a parte que tem ponta eu retiro o excesso. Ele é ótimo e super baratinho.
- Bepantol Baby: O bepantol baby, uso todos os dias, sempre que lavo as mãos, de manhã, á tarde, á noite, antes de dormir, e antes e depois das esmaltações. Gosto de passar a base e depois o bepantol baby, com um paninho tiro o excesso do BB da superfície das unhas, para não estragar a esmaltação, pois ele é gorduroso o que ajuda na hora de passar o palito e limpar o excesso do esmalte. ( Sempre ando com ele dentro da bolsa ).
- Mira-Cuticle: Um complexo redutor de cutículas, super indicado por várias usuárias dele, e super indico também. Minhas cutículas sempre que deixavam crescerem ficavam enormes. O objetivo do Mira é reduzir ao máximo as cutícula deixando-as num tamanho estável ( se usar todos os dias no começo, umas 4 vezes ao dia, em duas semanas já terá um bom resultado ) sem crescerem.
- Óleo de orquídea: Sempre usei ele também para hidratar as cutículas, ajuda bastante também para não ressecar a pele / cutícula., uso todos os dias antes de dormir.
* Obs.: Todos esses produtos podem ser aplicados mesmo com as unhas pintadas. 

        Durante o uso do Mira-Cuticle, com 3 semanas
     
Base Manipulada - Usar somente por prescrição médica
Foto Atual
Quando resolvi parar de tirar as cutículas, também precisava de uma base para fortalecer e ajudar no crescimento da minhas unha, que nunca chegaram neste tamanho. Então fui ao dermatologista, que me deu uma receita para fazer uma base manipulada com os componentes que minhas unhas precisavam para crescerem fortes.
Essa base contém: Carbonato de Cálcio e Queratina
Contém; 10 ml - tem validade de 6 meses.
Uso sempre antes das esmaltações e o resultado tem sido excelente.

Agora vou mostrar as fotos das minhas cutículas:



Foto Atual - Cutículas reduzidas e bem hidratadas 
Estou amando minhas cutículas assim, não tenho dificuldade nenhuma de esmaltar, e não me vejo de novo sem cutículas, agora tenho uma agonia de ver as cutículas fundas e vermelhas hehe, meninas vale a pena parar de tirar as cutículas, minhas unhas cresceram bastante e faz muito tempo que não quebram, parar de tirar as cutículas e usar essa base manipulada, tem deixado minhas unhas mais fortes e resistentes, fora o tempo que economizo para fazer as unhas. amandooooo. Então tentem meninas, vocês vão amar, mas tem que focar nesse objetivo se não acaba desistindo. E garanto que foi a melhor decisão que tomei e não me arependo rs.

Agora vou deixar com vocês algumas fotos das minhas esmaltações com cutículas, fotos atuais.

Esmalte: Flores para Iemanjá - Risquè


Esmalte: Sexy  - Marina Ruy Barbosa by Speciallità

  Adesivo - Esmalte Bonito -  Floral - Lírio e Esmalte: Mary's Love - Penelope Luz
Esmalte: Marina Ruy Barbosa - Chic

  Película Floral - Cia do Dedo - Renda Floral
 Esmalte: Ana Hickmann  - Topless

É isso meninas, espero que tenham gostado.
Deixem seu comentários e nos conte se você tira ou não as cutículas.
Caso tenham alguma dúvida é só perguntarem nos comentários que irie responder com carinho.

Beijokas e até a próxima meninas.
by : Andressa Sotooka
Visitem meu instagram: https://instagram.com/andressasotooka/ - @andressasotooka



11 comentários :

  1. Adorei saber como vc cuida da sua cuticula... Elas estao lindas... E sem usar alicate!! Parabenss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitissimo obrigada Marcela, fico muito feliz que tenha gostado :)
      beijokas e volte sempre!!

      Excluir
    2. Muitissimo obrigada Marcela, fico muito feliz que tenha gostado :)
      beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  2. Lindo post!
    Lindas unhas!
    LIndaaaa
    Amei a citação à minha pessoa :D
    Parabéns pela atitude!
    Você teve garra e determinação: e conseguiu!
    Além de nosso apoio antes e depois!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitissimo obrigada amiga lindaaaa :D
      Mega feliz de ter conseguido seguir firme e forte hehe.
      obrigada pelo apoio.
      Beijokassss

      Excluir
    2. muitissimo obrigada amiga lindaaaa :D
      Mega feliz de ter conseguido seguir firme e forte hehe.
      obrigada pelo apoio.
      Beijokassss

      Excluir
  3. Drê, as suas unhas tão lindas, tudo perfeito e, claro, cutículas no lugar! Eu não tiro as minhas desde 2011 (tirei elas por um tempinho há uns meses mas nem o Bepantol tava dando conta do tempo horrível) e foi a melhor coisa que eu já fiz, principalmente pra gente, que faz as unhas com muita frequência. Hidratando direitinho nem parece que a gente tem, minhas amigas ou conhecidos que vêem minhas unhas ao vivo ficam procurando cutícula hehe.. e, como nós não tiramos, vamos incentivar as meninas a não tirar também, né?! Adorei a resenha!

    Um beijo!

    Mari
    Nós amamos esmaltes

    ResponderExcluir
  4. Mariii linda...
    Obrigada pela visita de sempre, por sempre estar nós acompanhando.
    E muitissimo obrigada pelos elogios :D ...
    Hoje em dia adoro incentivar as amigas a pararem e tirar as cutículas.
    Super verdade, algumas nem acreditam que minhas cutículas estáo no lugarzinho delas rs, sinal que estão bem cuidadas hehe.
    Obrigada mais uma vez pela visita viu?! Amo ver vc por aqui!!
    Beijokas da Dessa.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir