Vamos falar sério... Vamos falar sobre respeito aos direitos autorais!


Meninas,

Olha só, eu fui pesquisar na internet opções de esmaltação, decoração de unhas para me inspirar para o fim de semana, que aliás, estou muito desanimada, cansada com tanto trabalho de faculdade nessa reta final de semestre...

Pois bem... Qual foi a minha surpresa???

Fiz aquela pesquisa básica no google de sempre colocando a palavra "unha" e o resultado foi esse aqui:


https://www.chillingeffects.org/notices/845536

Todas nós sabemos, ou deveríamos saber, que toda imagem possui um autor, um "dono" e ela deve ser usada com a autorização desse autor (nos termos do Art. 5º, XXVII e XXVIII da Constituição Federal de  88). No instagram nós vemos um verdadeiro festival de desrespeito aos direitos autorais todos os dias, não é verdade??? Isso porque é a rede social mais visível e usual atualmente, imagina na internet (nos blog, por exemplo) que é uma rede mais aberta e mais difícil de descobrir... Quantos abusos não acontecem??? No instagram você tem o recurso de marcar o (a) autor (a) da imagem ou comentar chamando a atenção e facilmente denuncia, mas e na internet???? É muito complicado!!!! 

Bom meninas!!! Passei hoje pra falar de um assunto chatinho, mas acho que é necessário, pois todas as minhas leitoras, ou grande parte delas tem uma conta no instagram e curtem publicar suas unhas, com isso, também sei que nenhuma de vocês gostariam de ter seu trabalho publicado por aí como se fosse de outra pessoa, não é verdade??? Então vamos ficar vigilantes!!! Coloquem marca d'água nas fotos, e sempre que estiverem navegando por aí e virem uma imagem de uma instafriend sem os devidos créditos denunciem!!! É CRIME!!!

Agora vamos curtir nosso feriado que é a melhor coisa que temos a fazer kkkkkkkk

bjoooooooo



Nenhum comentário :

Postar um comentário