4 dicas para evitar a unha encravada



Imagem: rockdois.com.br


Oi meninas!!!

Hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas que achei interessantes para evitar o encravamento das unhas dos pés.

Eu já sofri com unha encravada e sei o quanto é dolorido e extremamente desagradável...

Seguem 4 dicas para evitar a unha encravada e ajudar a diminuir o sofrimento com as dores:
  1.  O pé deve ser mergulhado em uma bacia de água morna por aproximadamente 15 minutos. Após secar bem, um pouco de algodão deve ser introduzido abaixo da borda da unha. Essa medida simples permitirá que a unha cresça fora do tecido mole que a envolve. Se a unha já apresentar alguma inflamação, algumas gotas de antisséptico devem ser colocadas no algodão.
  2.  Ter cuidado ao cortar a unha. É importante perceber que as unhas só crescem de trás para frente. Por isso cortá-las em forma de “v” pode ser prejudicial.
  3.  Deixar o pé respirar é fundamental para ter as unhas saudáveis. As sandálias e sapatos abertos devem ter preferência, nada de utilizar sapatos e meias apertadas, pois modificam o formato das unhas e podem encravá-las.
  4.  Consertar os erros. Ao cortar a unha de forma errada, muito curta, ou quebrá-la, basta lixar as bordas com atenção, para não deixar pontas aguçadas penetrarem a pele.
Ao seguir essas dicas, é possível diminuir a probabilidade das unhas encravadas e manter as unhas e os pés sempre saudáveis. São dicas simples, mas fundamentais para o conforto dos seus pés.

Fonte: www.tuasaude.com

Pronto meninas! Sigam todas as dicas e terão seus pés bonitos e saudáveis!

Recomendação: Em caso de unhas encravadas na fase aguda (casos mais graves) procure um médico, nada de "futricar", só irá agravar o quadro.

É isso amadinhas...  Um xêro e até a próxima!

1 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré